GRILAGEM

Álvaro Vasconcelos pede nova perícia na Fazenda Duas Bocas

Empresário é réu em ação por invasão de terras de agricultor há quase 40 anos
Por Maria Salésia 18/12/2022 - 08:44
A- A+
Divulgação
Álvaro Vasconcelos é acusado de invadir terras
Álvaro Vasconcelos é acusado de invadir terras

A perícia oficial comprovou que as terras da Fazenda Duas Bocas, no complexo Benedito Bentes, em Maceió, pertencem aos herdeiros do agricultor Antônio Cândido José da Silva, mas o assistente técnico do empresário Álvaro Vasconcelos pediu nova perícia. Ele alega que “por falta de comunicação”, não foi informado pelo perito sobre as diligências e assim solicita “nova execução do trabalho de perícia em todas as suas fases e de forma justa”. Para a família do agricultor, o laudo é válido, mas, por falta de argumentos, Vasconcelos tenta atrapalhar o processo que tramita na Justiça há 38 anos.

Segundo a família, o perito oficial indicado pela Justiça marcou o dia da perícia, colocou no processo, mas o assistente de Vasconcelos não compareceu. “Pensavam que o perito não iria achar nada. Depois que viram o laudo, confirmando a invasão, se manifestaram pedindo delação por mais 30 dias. O juiz concedeu e no último dia do prazo pediram outra perícia”, critica um dos filhos de Antônio Cândido.

De fato, conforme consta dos autos do processo, em 24 de outubro de 2022 o perito judicial Ciro Rezende Medeiros se manifesta através de documento enviado ao juiz do caso acerca da falta de informação citada pelo assistente de Vasconcelos. O profissional esclarece que “na folha 862 do processo foi indicado a data e a hora da realização da perícia e consta, ainda, dados como telefone e-mail para comunicação com o perito”, assinalando inclusive que estava disponível para novos esclarecimentos sempre que solicitado.

Com a confirmação de que foi comunicada com antecedência a data e hora da perícia oficial, cai por terra o argumento de Flávio Campello Laranjeira, assistente técnico do empresário Álvaro José do Monte Vasconcelos. Porém, Adelmo Sérgio Pereira Cabral, advogado do empresário, em documento enviado ao juiz do processo, José Cícero Alves da Silva, reafirma que Laranjeira “em nenhum momento foi comunicado quanto ao início das atividades do perito e, muito menos chamado a participar das diligências que teriam sido realizadas”.

Leia a matéria na íntegra na edição do Jornal Extra nas bancas!



Encontrou algum erro? Entre em contato