15 E 17 ANOS

Polícia apreende adolescentes por ameaças de ataques contra escolas de Maceió

Jovens serão responsabilizados por atos infracionais análogos a crimes de ameaças e apologia ao crime
Por Bruno Fernandes com PC 12/04/2023 - 09:54
A- A+
Reprodução/Polícia Civil de Alagoas
Adolescentes foram apreendidos e devem responder pelas ameaças
Adolescentes foram apreendidos e devem responder pelas ameaças

Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil de Alagoas por difundirem ameaças de ataques contra professores e alunos das escolas Luiz Pedro I e João Sampaio, ambas localizadas no bairro Petrópolis, na parte alta de Maceió. As apreensões aconteceram na tarde de ontem, 11, e confirmadas à imprensa nesta quarta-feira, 12.relacionadas_esquerda

De acordo com informações do delegado Sidney Tenório, da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos adolescentes e apreenderam dois celulares que foram utilizados para criar perfis falsos nas redes sociais, onde eram divulgados vídeos ameaçando cometer massacres nas duas escolas.

O adolescente de 15 anos é aluno da Escola João Sampaio e o de 17 anos estuda na Escola Luiz Pedro I. Eles confessaram que criaram os perfis e divulgaram o vídeo por brincadeira, e que não tinham a intenção de fazer qualquer ataque.

Mesmo sem intenção clara de cometer ataques, os adolescentes serão responsabilizados por atos infracionais análogos a crimes de ameaças e apologia ao crime, e o caso será encaminhado à Delegacia Especial da Criança e do Adolescente.

A ação da polícia é uma resposta à crescente preocupação com a segurança nas escolas em todo o país. Recentemente, diversos casos de ataques em escolas têm chamado a atenção das autoridades e da sociedade em geral no Brasil.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato