ROSTOS DESFIGURADOS
Alagoanos são espancados por seguranças de bar em Portugal
Delegado se recusou a registrar a denúncia
O alagoano Luís Almeida e seu companheiro Jefferson Tenório foram vítimas de uma violenta agressão por parte dos seguranças de um famoso bar em Lisboa, Portugal. As fotos chocantes das vítimas com os rostos desfigurados após o incidente ocorrido em 22 de maio foram compartilhadas nas redes sociais. Além das agressões, eles também denunciaram a falta de atendimento adequado por parte da polícia.
De acordo com informações, as agressões ocorreram após o fechamento do estabelecimento. Luís ainda estava no banheiro quando Jefferson tentou entrar para utilizá-lo, mas foi impedido por um dos seguranças. Isso resultou em uma confusão, na qual Jefferson foi empurrado e a violência começou.
O casal estava acompanhado de uma parente, prima de Luís que reside na Itália. Em um depoimento ao Diário do Centro do Mundo, Luís relatou que, mesmo após terem sido agredidos, foram tratados como criminosos.
"Nós éramos os agredidos, mas estávamos sendo tratados como bandidos. Em nenhum momento, os policiais foram atrás dos seguranças que nos agrediram, eles só queriam saber se estávamos em situação regular em Portugal", disse Luís ao DCM.
Ambos foram levados a um hospital, onde Jefferson precisou passar por uma cirurgia de mais de três horas devido à gravidade das lesões faciais. Ele permaneceu internado por dois dias.
As vítimas registraram a ocorrência em uma Delegacia de Polícia, porém, segundo informações do Correio Braziliense, o delegado se recusou a registrar a denúncia de descaso policial. Eles buscaram apoio junto ao Consulado do Brasil em Lisboa, que ofereceu suporte jurídico e psicológico.
Publicidade