Operação Hefesto
Secretário de Canapi manda um "sextou" para reportagem do Fantástico
Município é investigado por superfaturamento de kits de robóticaO município de Canapi, interior de Alagoas, foi um dos destaques do Fantástico, da Rede Globo, de ontem, 4, que exibiu reportagem sobre a Operação Hefesto, da Polícia Federal, que investiga a venda superfaturada de kits de robótica.
Conforme investigação, a Prefeitura de Canapi teria adquirido o produto com valor bem acima do mercado. Por lá, a suspeita é de faturamento total de R$ 5,2 milhões, em kits que custavam até R$ 14 mil cada.
relacionadas_esquerda
Mas o que chamou a atenção foi o sumiço do prefeito da cidade. Primeiramente, a reportagem do Fantástico, ao chegar na prefeitura, foi informada que Vinícius Lima estaria no horário do almoço.
Logo depois, a informação mudou. Segundo uma funcionária do local, Lima teria viajado e voltaria à prefeitura apenas na segunda-feira. Por telefone, a reportagem conseguiu falar com o secretário de Administração de Canapi.
Apesar de não citar o nome, conforme o site da prefeitura, quem está no cargo é Klebson Fabiano Lira. "A gente trabalha a semana toda. Mas quando chega na sexta-feira, você 'sextou', né?", disse por telefone. E acrescentou: "não entendo de valores de robótica".
Confira reportagem na íntegra aqui.
Publicidade