MACEIÓ
Polícia descarta tentativa de sequestro e autua mulher por perseguição
Mulher tentou interagir com a criança de forma insistente, mesmo após pedidos para se afastar
A mulher acusada por populares de supostamente tentar sequestrar uma criança de sete meses foi autuada por stalking — perseguição — após seguir uma família com um bebê em um shopping de Maceió, neste domingo, 3. A suspeita foi contida por seguranças até a chegada de policiais do 13º Batalhão e da Oplit, sendo conduzida à Central de Flagrantes.
Segundo relato dos pais, a mulher tentou interagir com a criança de forma insistente, mesmo após pedidos para se afastar. Assustados, acionaram a segurança do Shopping Parque, no bairro de Cruz das Almas, que deteve a suspeita até a chegada da polícia.
O delegado Eliel Tavares, que registrou a ocorrência, explicou que a mulher será mantida presa até o pagamento da fiança. Durante o depoimento, ela afirmou ter problemas mentais e apresentou versões contraditórias ao justificar sua atitude dentro do shopping.
Vídeos que circularam nas redes mostraram o momento da prisão, com pessoas protestando contra a suspeita. Em uma publicação, uma tia da criança relatou que a mulher tentou puxar o bebê do colo da mãe no meio do shopping, causando medo entre os presentes.
A postagem também alertou outros pais e responsáveis sobre a importância de manter atenção com crianças em locais públicos. "Redobrem a atenção com seus filhos, sobrinhos e netos. Infelizmente, o mal está à solta e pode acontecer com qualquer um", escreveu.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que a ação rápida da equipe de segurança do shopping foi essencial para conter a mulher até a chegada da Polícia Militar e da Operação Policial Litorânea Integrada. A investigação continua para esclarecer os fatos.