MEIO AMBIENTE
Prefeitura de Atalaia decreta situação de emergência por causa das chuvas
Município registrou acumulado de 150mm de chuva em 12 horas
Após as intensas chuvas que afetaram o município de Atalaia, em Alagoas, a prefeita Ceci Rocha decretou situação de emergência nesta sexta-feira, 7. As equipes da Prefeitura atuaram nas ruas desde as primeiras horas da madrugada para prestar auxílio aos moradores afetados.relacionadas_esquerda
O objetivo do decreto de situação de emergência é mobilizar recursos e fornecer assistência de forma ágil, garantindo apoio imediato à população atingida. A medida permite que a prefeitura acione equipes de resposta emergencial, disponibilize abrigos temporários, destine recursos para a reconstrução de infraestruturas danificadas e execute ações de prevenção de desastres.
No total, 400 famílias ficaram desalojadas e seis famílias ficaram desabrigadas devido às chuvas. Houve o desabamento de uma casa e algumas ruas ficaram alagadas. As escolas do município foram preparadas para receber as famílias afetadas.
A prefeita ressaltou ainda que não houve transbordamento do rio, mas o volume de água foi considerável. Além disso, uma barreira deslizou no Km 244 da BR-316, comprometendo um lado da estrada durante a manhã.
Para auxiliar a população, a Prefeitura disponibilizou pontos de apoio, incluindo fornecimento de alimentação no Hospital João Lyra Filho e abrigo com alimentação na Antônio Amâncio de Melo Bastos. Essas medidas têm como objetivo fornecer suporte necessário às pessoas afetadas pelas chuvas e garantir sua segurança e bem-estar durante esse período de emergência.
Publicidade