ATRAVÉS DE LIMINAR
Justiça manda Braskem restabelecer auxílio aluguel cancelado de idosa
Ação foi movida pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas
A Justiça de Alagoas determinou nesta sexta-feira (4) que a Braskem restabeleça o auxílio aluguel para uma idosa de 80 anos, identificada como Judite Cavalcante de Lima, afetada pela tragédia ambiental causada pela empresa em Maceió.
Após o afundamento do solo decorrente da atuação da Braskem, a senhora Judite precisou abandonar a casa em que viveu por quatro décadas, passando a residir em um imóvel alugado, com as despesas cobertas pelo auxílio aluguel fornecido pela mineradora, enquanto as negociações relacionadas às indenizações eram conduzidas.
No entanto, a empresa suspendeu o auxílio antes da conclusão do acordo e do pagamento por danos materiais, deixando a cidadã, mais uma vez, sem moradia.
Inicialmente, o Defensor Público Ricardo Antunes Melro tentou resolver a situação por meios administrativos, porém, a empresa recusou-se a negociar, o que levou os Defensores Públicos a acionarem a justiça no mês de julho passado.
"É um caso emblemático que retrata a realidade, não apenas o mundo das propagandas. Dona Judite é uma senhora de 80 anos, com um filho especial. Publicamente, informamos, inclusive à imprensa, em resposta a uma nota da Braskem, que ela estava falando a verdade e estava totalmente correta. Foi um ato desumano!", expôs o Defensor Público Ricardo Melro.
Publicidade