CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS
Cadetes da PM de Alagoas são expulsos após serem flagrados fazendo sexo
Episódio ocorreu na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, no Trapiche da BarraDois cadetes foram desligados do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e excluídos da Polícia Militar de Alagoas, após serem flagrados mantendo relações sexuais. A decisão foi publicada no Boletim Ostensivo Geral (BGO) da corporação, nesta quarta-feira, 13.
O episódio ocorreu na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, no Trapiche da Barra, no dia 11 de junho deste ano, e foi objeto de investigação pela corporação.
Na decisão, consta que os atos dos acusados são considerados suficientes para licenciá-los, por questões de disciplina e moralidade da Administração Pública. Assim, eles foram excluídos das fileiras da Polícia Militar de Alagoas, uma vez que foram autuados em flagrante delito de crime militar.
A determinação será encaminhada à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para a análise dos requisitos legais, e ambos os cadetes foram intimados a prestar depoimento.
A decisão destaca que os acontecimentos afetaram o sentimento do dever, da honra pessoal, do pundonor militar e o decoro da classe, causando sérios danos aos princípios de hierarquia e disciplina da Polícia Militar de Alagoas.
Publicidade