REAJUSTE SALARIAL
Trabalhadores da Casal suspendem greve; novo acordo será discutido amanhã
Decisão foi tomada após a categoria aceitar a proposta de reajuste salarial da empresa
Os trabalhadores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) optaram nesta quarta-feira, 20, por suspender a greve, que se iniciou no ontem, 19.
A decisão foi tomada após a categoria aceitar a proposta da empresa, que consiste em um reajuste salarial de 4,18%, a ser pago integralmente a partir de outubro deste ano.
Na próxima quinta-feira, 21, uma nova assembleia está programada para discutir futuras negociações relacionadas ao Acordo Coletivo de Trabalho. A continuidade da greve dependerá das conversas entre os representantes dos trabalhadores e a Casal.
O índice de reajuste aprovado pelos trabalhadores coincide com a oferta anterior da empresa, apresentada durante uma reunião na última segunda-feira. No entanto, a principal diferença está no pagamento.
O valor do reajuste pago aos trabalhadores será feito em uma única parcela a partir de outubro, abandonando o plano inicial de dividir o aumento em duas partes, com uma parcela em outubro deste ano (2%) e a outra em março de 2024 (2,8%).
Publicidade