MEIO AMBIENTE

Alagoas: Inmet alerta para risco de baixa umidade para 16 cidades do Sertão

Umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 30%
Por Bruno Fernandes 11/10/2023 - 08:29
A- A+
Reprodução / Inmet
Umidade relativa do ar pode chegar a 20% em municípios do Sertão
Umidade relativa do ar pode chegar a 20% em municípios do Sertão

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta terça-feira, 10, para diversas cidades do Sertão de Alagoas. A advertência, válida até sexta-feira, 13, às 18h, destaca uma preocupante baixa umidade do ar.

Cidades afetadas incluem: Água Branca, Canapi, Carneiros, Delmiro Gouveia, Inhapi, Maravilha, Mata Grande, Olho d'Água do Casado, Ouro Branco, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Para essas áreas, prevê-se uma umidade relativa do ar variando entre 20% e 30%, representando risco à saúde pública e aumentando o perigo de incêndios florestais.

As recomendações do Inmet para os moradores destas cidades são cruciais: manter-se hidratado, evitar atividades físicas extenuantes durante as horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

O Inmet sugere que os residentes busquem informações adicionais junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato