ADVOGADO PRESO

Ministério Público solicita abertura de processo que apure responsabilidades no sistema prisional

Promotor que saber se houve conivência da instituição no caso
Por Redação 01/11/2023 - 14:46
A- A+
MPAL
Sede do Ministério Público em Maceió
Sede do Ministério Público em Maceió

O Ministério Público de Alagoas (MPAL), solicitou a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar se houve negligência ou conivência que facilitou o acesso de um advogado - pego em flagrante com droga e celulares que seriam entregues a um reeducando no Presídio de Segurança Máxima (PSM), no sistema prisional de Maceió.

O promotor de Justiça Luiz Vasconcelos explica que tudo será devidamente investigado e sendo detectada qualquer participação, medidas cabíveis serão adotadas.


“Assim que ocorreu  o flagrante e foi efetuada a prisão já se determinou a abertura de um PAD para saber se houve alguma negligência, cumplicidade, ou mais grave, se o fato trata-se de uma situação de organização criminosa. Serviu, igualmente, para sabermos o envolvimento do suposto beneficiário, agora já identificado por meio de câmeras. No pertinente ao advogado, já deve ter sido aberto um Inquérito Policial que esclarecerá sua responsabilidade e culpabilidade legal. Em se confirmando sua culpa, certamente uma instrução processual será formalizada”, informa o promotor.

Caso


Na segunda-feira (30), um advogado foi flagrado entregando um pacote com droga a um reeducando, no Presídio de Segurança Máxima que integra o complexo prisional em Maceió. De acordo com policiais penais, dentro da embalagem havia cocaína e aparelhos celulares.

O advogado foi preso e levado para a Central de Flagrantes. Na terça-feira (31), teve a prisão preventiva decretada.


Encontrou algum erro? Entre em contato