POLÍCIA CIVIL
Operação prende acusados de estupro, homicídio e roubo em Alagoas
Mandados foram cumpridos nas cidades de Delmiro Gouveia e Água Branca
A Polícia Civil de Alagoas realizou uma operação policial no Sertão do estado, resultando na prisão de quatro criminosos. A ação, deflagrada na segunda-feira, 6, cumpriu mandados de prisão expedidos pela Justiça alagoana, nas cidades de Delmiro Gouveia e Água Branca.
Dois dos criminosos foram presos em Delmiro Gouveia e Água Branca por estupro, sendo que um terceiro foi detido por homicídio e um quarto indivíduo por roubo majorado.
O homicídio ocorreu em 27 de março de 2020, quando um homem de 45 anos tirou a vida de seu cunhado, Cicero Gomes da Silva, de 36 anos. O crime, motivado por uma divergência entre eles, foi cometido com cinco disparos de arma de fogo.
Os casos de estupro envolveram uma criança de 8 anos, vítima de abuso na Zona rural de Água Branca, e uma jovem de 22 anos, que foi alvo de tentativa de abuso sexual por duas vezes. No segundo caso, o criminoso, munido de arma branca e um porrete, chegou a perseguir a vítima para consumar o crime.
Além disso, um roubo majorado ocorrido em 2020 em Delmiro Gouveia foi solucionado durante a operação. Um criminoso de 29 anos, armado com um revólver calibre 38, invadiu uma empresa, roubou uma quantia em dinheiro e atirou no proprietário do estabelecimento.
A operação, liderada pela equipe da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Delmiro Gouveia, sob o comando do delegado Rodrigo Cavalcante, contou com o apoio da Polícia Militar e da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol).
Publicidade