A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) inova mais uma vez com uma campanha de impacto para promover e vender o destino Maceió na Europa. Até 30 de novembro, Portugal e Espanha contarão com ações promocionais da campanha Maceió é Massa, destacando os principais atrativos do destino.
Peças publicitárias estarão presentes em outdoors digitais, a exemplo do maior telão da Europa, na Av. Callao, principal via comercial de Barcelona, no circuito de metrô de Madrid e Barcelona, nos centros comerciais do El Corte Inglés (cadeia espanhola de lojas de departamento), redes sociais e sites do trade turístico, impactando mais de 50 milhões de pessoas.
Além da ação para o público final, a campanha também conta com agendas para o público B2B, através do roadshow "Maceió es Increíble", realizado em Lisboa (13/11), Madrid (15/11) e Barcelona (16/11); e campanha online nos canais de vendas da Viajes El Cortes Inglés e reuniões na Embaixada Brasileira em Madrid. Nesta ação, a previsão é a de que mais de cinco mil agentes e operadores de viagens sejam impactados sobre o destino através da ação online e quase 300 profissionais capacitados durante o roadshow.
Realizada em parceria com a Viajes El Cortes Inglés, agência de viagens líder na Europa e a empresa B2LIVE!, a ação realizada pela Prefeitura de Maceió tem como intuito estimular o viajante europeu a conhecer os atrativos turísticos da capital alagoana no verão.
Para o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, a campanha posiciona a presença do destino no mercado internacional e reforça o compromisso da gestão em fomentar o turismo. "E para encerrar o ciclo deste ano, a Prefeitura de Maceió, sob a liderança do prefeito JHC, lança mais uma grande campanha internacional, com reuniões para fortalecer as relações institucionais nas embaixadas, capacitação com os agentes de viagem e mais uma ação de mídia inédita na Espanha e Portugal. Esses investimentos históricos posicionam de vez o destino Maceió no mercado internacional”, destacou.
A campanha promocional vai promover os principais atrativos de Maceió, como as praias, a hotelaria, a gastronomia e a cultura, além dos demais equipamentos de lazer que o destino oferece.
De acordo com o presidente do Grupo BBG Brasil, Vitor Bauab, responsável pela B2LIVE!, a parceria com a Viajes El Cortes Inglés é estratégica e de extrema importância para o sucesso da ação de Maceió. "Podemos chamar esse projeto de uma ação verticalizada, porque trouxemos a promoção e divulgação para o público final (B2C), agregada à capacitação e efetivamente a comercialização do destino, através do público profissional (B2B)", explicou Bauab.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.