INVESTIGAÇÃO
Acusados de roubar R$ 100 mil de empresário em AL são presos em PE e SP
Vítima teve dinheiro, armas, facas, relógios, celulares e um veículo roubadosDois homens foram presos na sexta-feira, 10, em São Paulo e Pernambuco, acusados de envolvimento em roubo e extorsão a um empresário em Santana do Ipanema, interior de Alagoas. A vítima teve dinheiro, armas, facas, relógios, celulares e um veículo roubados.
A prisão foi divulgada nesta segunda-feira, 13, mas as investigações, lideradas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), duraram mais de um ano. Durante esse tempo, outros dois suspeitos foram mortos.
As ações policiais resultaram em dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, cumpridos em São Paulo/SP e Águas Belas/PE, com apoio das Polícias de PE e SP.
Em São Paulo, um homem de 37 anos, apontado como líder do grupo criminoso, foi preso pela 1ª Delegacia de Capturas. Ele era próximo do empresário. Em Águas Belas/PE, um homem de 40 anos foi detido pela 137ª Delegacia, com apoio da PM.
O crime ocorreu em julho de 2022. Os criminosos renderam o comerciante e seus funcionários em sua propriedade rural, mantendo-os reféns por horas e roubando dinheiro e pertences. Após o crime, exigiram mais dinheiro sob ameaças de morte, tanto para o comerciante quanto para seus familiares.