MINISTÉRIO DA SAÚDE
Maceió registra primeira morte causada por dengue em 2024
2.057 casos prováveis da doença foram confirmados na capital alagoanaFoi registrado em Maceió, nesta quinta-feira, 16, o quarto óbito causado por dengue em Alagoas. A informação consta no Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses do Ministério da Saúde. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Segundo os dados do Ministério da Saúde, até o momento, 2.057 casos prováveis da doença foram confirmados em Alagoas. Com a confirmação de mais um óbito, a capital chega ao total de quatro mortes por dengue desde o início do ano.
O primeiro óbito foi confirmado dia 26 de março. A vítima era o jogador de futebol João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, de 20 anos, natural de Atalaia, o segundo óbito registrado no último dia 9, foi de uma moradora do município de Viçosa, interior de Alagoas, que não teve a identidade revelada. O terceiro óbito foi no município de Porto de Pedras, Litoral Norte do Estado. A identidade não foi divulgada.
Na última terça-feira, 14, a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau-AL) divulgou o boletim epidemiológico sobre a doença, que confirmava três mortes causadas por dengue e sete em investigação, nas cidades de Teotônio Vilela, Boca da Mata, Porto de Pedras, Viçosa, Maceió (2) e São Luiz do Quitunde.
Até a Semana Epidemiológica 19, que terminou no último sábado, 11, o número de casos confirmados da doença em todo o estado se aproximava de 5 mil. Comparado com o mesmo período em 2023, os casos confirmados em Alagoas representam um aumento de mais de 170%.
Publicidade
Continua após a publicidade