MACEIÓ

MPT investiga acidente com trabalhador que caiu da ponte Divaldo Suruagy

Operário desapareceu na Lagoa Mundaú após cair do equipamento; bombeiros fazem buscas
Por Tamara Albuquerque 14/08/2024 - 13:26

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Eraldo Rodrigues Neto tinha de 21 anos e morava no bairro do Pontal
Eraldo Rodrigues Neto tinha de 21 anos e morava no bairro do Pontal

O Ministério Público do Trabalho vai investigar o acidente envolvendo um trabalhador que caiu da Ponte Divaldo Suruagy nesta terça-feira,13, enquanto atuava na obra de manutenção do equipamento. A denúncia será distribuída a um dos procuradores do Trabalho. O objetivo é saber se a vítima utilizava equipamentos de proteção individual (EPIs) no momento do acidente e se outros empregados que laboram na reforma da ponte também usam EPIs e seguem medidas de segurança previstas na Legislação Trabalhista.

O Ministério Público do Trabalho também anuncia que vai fazer reunião para apurar as responsabilidades do tomador de serviço e do prestador de serviço pelo acidente de trabalho. O trabalhador caiu da ponte e está desaparecido. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para iniciar as buscas.

Testemunhas identificaram o trabalhador como Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, morador do bairro Pontal da Barra. Ainda de acordo com as testemunhas, o rapaz teria caído em um trecho da Lagoa Mundaú, conhecida por suas fortes correntezas e muitas pedras.

A vítima teria removido seu cabo de segurança para caminhar sobre uma superfície que acabou cedendo. Durante a queda, Eraldo ainda colidiu com outra estrutura antes de atingir a água. Ele tentou retornar à superfície, mas perdeu a consciência, segundo relatos.


Encontrou algum erro? Entre em contato