INFORME-SE
Tarifa Social da Equatorial: saiba como receber o beneficio em Alagoas
Mais de 65 mil famílias em Arapiraca e Maceió estão aptas a receber desconto em suas contasMais de 65 mil famílias em Arapiraca e Maceió estão aptas a receber o benefício da Tarifa Social da Equatorial Alagoas, mas ainda não estão cadastradas. Isso impede o acesso a descontos de até 65% na conta de luz para clientes de baixa renda. As informações foram divulgadas pela empresa nesta sexta-feira, 27.
Estão aptas a se cadastrar no programa pessoas inscritas no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, além de idosos ou pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC), cuja renda per capita seja inferior a um quarto do salário mínimo.
Também têm direito ao benefício famílias inscritas no CadÚnico com membros que possuam necessidades especiais, doenças ou transtornos que exijam o uso contínuo de aparelhos elétricos. Nesse caso, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos. Famílias indígenas e quilombolas com renda per capita de até meio salário mínimo ou que possuam beneficiários do BPC também podem se cadastrar.
Para realizar o cadastro na Tarifa Social, é necessário apresentar comprovante de renda de até meio salário mínimo por pessoa, inscrição no CadÚnico com NIS ou BPC atualizados, documento de identificação com foto, CPF e uma conta de energia do titular.
Locais de atendimento para cadastro:
- Maceió: Rua Doutor Machado, bairro Fernão Velho, próximo ao CRAS.
- Arapiraca: Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, no Centro.
A Equatorial Alagoas realizará a ação E+Caravana entre os dias 1º e 4 de outubro, em Maceió e Arapiraca, para facilitar o cadastro das famílias. Os atendimentos ocorrerão das 9h às 16h nos dias 1º e 2, e até às 15h no dia 3.