INVESTIGAÇÃO
Saiba quem é a mulher presa por perseguir família em shopping de Maceió
Mulher é médica aposentada com registro em Goiás e no Distrito Federal
A mulher de 51 anos presa no domingo, 3, após perseguir insistentemente uma família com um bebê de 7 meses em um shopping de Maceió, é médica aposentada, tem registro profissional nos estados de Goiás e do Distrito Federal e mora sozinha em Alagoas.
Durante depoimento à polícia, ela afirmou sofrer de esquizofrenia e relatou estar em estado depressivo após passar por uma separação. Disse ainda que a criança a fazia lembrar da própria filha, que hoje é adulta.
O caso foi inicialmente tratado como tentativa de sequestro, mas a Polícia Civil o registrou como crime de perseguição, com agravante por envolver uma menor de idade.
De acordo com o relato dos pais, a mulher seguia a família pelas lojas e tentava pegar a bebê no colo, dizendo repetidamente as palavras “dada, dada”. Mesmo após ser repreendida, continuou tentando se aproximar da criança. A mãe também afirmou que a mulher abordou outras pessoas, inclusive seu esposo, a quem abraçou e beijou no rosto.
A médica apresentou versões contraditórias durante o depoimento. Ela foi contida por seguranças do shopping até a chegada da Polícia Militar.
A audiência de custódia, realizada na segunda-feira, 4, foi suspensa para que a detida fosse submetida a avaliação psicológica no Hospital Escola Portugal Ramalho, conforme previsto na política nacional de saúde mental.
A assessoria do shopping informou que está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação.