SUICÍDIO

Caso Katharina: laudo aponta que menina de 10 anos cometeu suicídio sozinha

Menina foi encontrada morta no estábulo da família, em Palmeira dos Índios, em julho deste ano
Por Redação 15/10/2024 - 20:31

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Maria Katharina foi encontrada pelos pais no estábulo da propriedade da família
Maria Katharina foi encontrada pelos pais no estábulo da propriedade da família

O laudo pericial da reprodução simulada do caso da menina Katharina Simões da Costa, de 10 anos, encontrada enforcada no estábulo da família em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, aponta que ela teria amarrado uma corda e cometido suicídio sozinha. 

A informação é do chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins. Segundo ele, o laudo não identificou lesões de defesa nem sinais de luta no corpo da criança.

O caso ocorreu em 8 de julho deste ano. De acordo com as investigações, o irmão da menina esteve com a irmã momentos antes de ela ter sido encontrada morta. O irmão de 5 anos de idade foi submetido a uma escuta especializada.

As duas crianças brincavam no estábulo quando o menino sofreu um corte. Maria Katharina teria sido deixada sozinha em casa enquanto os pais socorriam o irmão dela e o encaminhavam a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ao retornarem à propriedade, eles teriam encontrado a filha enforcada.

A menina também foi levada à UPA de Palmeira, mas já chegou na unidade hospital ar sem vida. O corpo de Maria Katharina foi necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, e a causa da morte informada pela Perícia Oficial foi enforcamento.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato