INVESTIGAÇÃO

Laudo sobre envenenamento de professora deve sair nesta sexta-feira

Principal suspeito do crime é o ex-marido de Joice, que está preso
Por Redação 17/10/2024 - 21:30

ACESSIBILIDADE

REPRODUÇÃO
Joice era professora
Joice era professora

O laudo toxicológico que pode confirmar a causa da morte da professora Joice dos Santos Silva Cirino, de 36 anos, deve ser divulgado nesta sexta-feira, 18. Ela morreu após consumir uma coxinha supostamente envenenada, no município de São Brás, interior de Alagoas. O principal suspeito é seu ex-marido, que já está preso.

A Polícia Científica de Alagoas realizou uma série de investigações, incluindo análises do ambiente da casa da vítima, coleta de material biológico e vestígios do alimento consumido. Amostras da coxinha foram enviadas para verificar a presença de substâncias tóxicas ou venenosas, e vestígios papiloscópicos também foram coletados para análise nos laboratórios de Química Forense, Genética Forense e Microvestígios do Instituto de Criminalística Perito Dely Ferreira da Silva, em Maceió.

Segundo a perita criminal Isadora Davi, responsável pelos exames, os resultados estarão à disposição das autoridades para auxiliar na investigação. Ela explicou que as análises foram realizadas mesmo sem a presença do corpo no local, já que a professora havia sido socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em um município vizinho, onde faleceu.

O corpo foi recolhido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, na UPA de Porto Real do Colégio, e o médico legista coletou amostras durante a necropsia para o exame toxicológico, que foram enviadas ao Laboratório de Química e Toxicologia da Polícia Científica.

Segundo o chefe do laboratório, perito criminal Thalmanny Goulart, os resultados devem ser divulgados até sexta-feira, dia 18 de outubro.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato