Política
Brivaldo e Siderlane rivalizam por domínio popular no Benedito Bentes
Vereadores eleitos trocam acusações em entrevistas em disputa por representatividade no bairroA rusga entre os dois vereadores eleitos em Maceió pelo Partido Liberal (PL) Sirderlane Mendonça e Brivaldo Marques ganha novos contornos e deixa mais claro que é uma disputa para alcançar representatividade junto aos moradores do bairro Benedito Bentes.
Brivaldo Marques rebateu as críticas do colega Sirderlane, realizada durante entrevista, dizendo que são apenas "balela e lacração". O vereador afirmou que politicamente as críticas são insignificantes.
Esta semana Siderlane Mendonça acusou Marques de atuar apenas nas redes sociais e o chamou de "vereador digital". Ambos representam o bairro Benedito Bentes, em Maceió. Siderlane afirmou que Brivaldo não enfrenta os problemas do bairro de forma direta. Segundo ele, o colega se limita a aparecer online e não participa efetivamente das soluções dos desafios enfrentados pela comunidade local.
A resposta veio em seguida. Em entrevista ao Jornal de Alagoas, Brivaldo enfatizou que as urnas provaram a credibilidade do povo [nele] e quem melhor o representa. Brivaldo lembrou que obteve uma diferença de 1.300 votos em relação o colega parlamentar, comprovando que "o povo do Benedito o escolheu". O vereador foi reeleito com 8.671 votos e Sirderlane obteve 7.367 votos, uma diferença de 1.304 votos válidos.
Sirdelane também acusou Brivaldo Marques de sua assessoria para gravar vídeos sobre as melhorias realizadas no bairro, que é um dos mais populosos de Maceió. De acordo com Siderlane, essas conquistas são atribuídas injustamente a Marques, apesar de terem sido feitas por ele [Sirderlane]mesmo.