Polícia

Moradores bloqueiam BR-101 e cobram elucidação do sequestro de Ana Beatriz

Trecho da rodovia está obstruído; manifestantes pedem empenho da polícia no caso
Por Tamara Albuquerque 12/04/2025 - 13:32
A- A+
Reprodução
População de Novo Lino monta barrica com madeiras e obstruem a BR-101 em Novo Lino
População de Novo Lino monta barrica com madeiras e obstruem a BR-101 em Novo Lino

O sequestro da bebê Ana Beatriz de Oliveira, ocorrido nesta sexta-feira, 11, no município de Novo Lino, interior de Alagoas, revoltou a população local, que organizou para este sábado,12, uma manifestação de bloqueio da BR-101, no trecho onde o crime ocorreu, perto do Povoado Eusébio.

Na manifestação, familiares da criança sequestrada com 15 dias de vida, amigos, vizinhos e populares cobram justiça e maior empenho da polícia para esclarecer o crime e resgatar a menina, que foi arrancada dos braços da mãe por homens armados há mais de 24 horas.

Os manifestantes pedem a presença da mídia, que tem direcionado espaços para divulgação do caso. Uma equipe da 2ª Companhia Independente está no local para negociar a liberação da rodovia. Uma fila de veículos se formou ao longo da BR-101.

Populares dizem que a revolta ficou maior depois que a polícia liberou- por falta de evidência- o homem preso em Pernambuco na tarde desta sexta-feira e que foi apontado como suspeito no sequestro. O suspeito dirigia um veículo com as mesmas características daquele utilizado pelos criminosos que realizaram o sequestro. 

O veículo supostamente utilizado no crime, um Chevrolet Classic preto, permanece apreendido no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para realização de perícia. O caso é investigado pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Seção Antissequestro da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), com apoio do sistema Alerta Amber, ferramenta recém-implementada no estado para auxiliar nas buscas por crianças desaparecidas.


Encontrou algum erro? Entre em contato