Justiça
Eduarda, mãe da bebê Ana Beatriz, participa de audiência de custódia
Jovem confessou o crime e vai responder por homicídio qualificado
A doméstica Eduarda Silva de Oliveira, mãe da bebê Ana Beatriz, cujo corpo foi encontrado num armário nesta terça-feira,11, na residência da família, está em Maceió para a audiência de custódia. O procedimento avalia a legalidade da prisão em flagrante, ocorrida nesta terça-feira, 15, em Novo Lino, após ela ter confessado o crime. Além disso, o juiz pode relaxar a prisão, conceder liberdade provisória ou decretar a prisão preventiva.
Eduarda Silva, de 22 anos, já foi indicada por homicídio qualificado, segundo o processo nº 0700337-13.2025.8.02.0010, citado no auto de prisão em flagrante no foro do município de Colônia Leopoldina.
O pai de Ana Beatriz, Jaelson da Silva Souza, foi liberar o corpo da bebê, que morreu com 15 dias de nascida, no Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta quarta-feira. Ele afirmou que o relacionamento com Eduarda tinha dez anos e o casal já tem outro filho.
Ana Beatriz estava desaparecida desde sexta-feira,11, quando a mãe denunciou ter sofrido abordagem de um grupo armado e o sequestro da menina. Desde então, a polícia desencadeou uma operação de busca para localizar a criança. Eduarda mudou a versão dos fatos por cinco vezes, antes de confessar o crime.
O corpo da criança foi encontrado dentro de um armário na residência da mãe, um desfecho trágico que revoltou a população de Alagoas.