VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Quem é João Neto, advogado e ex-PM preso por agredir mulher em Maceió
Influenciador acumula 2,1 milhões de seguidores e tem pós-graduado em Ciências Criminais
O advogado João Neto foi preso em flagrante na noite de segunda-feira, 14, em Maceió, por suspeita de agredir a companheira em um apartamento no bairro Jatiúca. A Polícia foi acionada após vizinhos ouvirem gritos. Imagens mostram a vítima ferida deixando o imóvel.
João Neto é conhecido nas redes sociais por publicar vídeos sobre Direito e comentar casos de repercussão nacional. Em seus perfis, ele acumula 2,1 milhões de seguidores e se apresenta como ex-policial militar da Bahia, mestre e pós-graduado em Ciências Criminais.
A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) informou que a vítima foi socorrida e levada a um hospital. João Neto foi localizado nas imediações da unidade de saúde enquanto ela recebia atendimento. Ele foi preso e levado para a delegacia.
A defesa do advogado divulgou nota dizendo que tomou ciência das reportagens sobre o caso e que o assunto será tratado na audiência de custódia, marcada para esta terça-feira, 15. A nota ressalta que esse momento não é o adequado para discutir o mérito das acusações.
Até a publicação deste texto, o governo da Bahia e a Polícia Militar do estado não haviam se manifestado sobre a atuação anterior do advogado como policial.