CRIME

Casal denuncia racismo em bar do bairro do Prado: "Mandaram abrir a bolsa"

Vítima afirma que gerente só consultou as imagens das câmeras após a confusão
Por Bruno Fernandes 04/09/2025 - 12:01
A- A+
Cortesia
Casal afirma ter sido vítima de constrangimento e racismo dentro de um estabelecimento em Maceió
Casal afirma ter sido vítima de constrangimento e racismo dentro de um estabelecimento em Maceió

Um casal afirma ter sido vítima de constrangimento e racismo em um bar, localizado no bairro do Prado, em Maceió, na segunda-feira, 1. Segundo relato, cinco pessoas os cercaram, acusando-os de furto sem apresentar provas e exigindo a abertura da bolsa da jovem.

Uma das vítimas, identificada como Júlia Neves, afirma que os acusadores se identificaram como policiais e até coronel durante a abordagem, aumentando a pressão sobre o casal. A presença de supostos agentes foi usada como argumento para exigir a comprovação da inocência.

Segundo o casal, não houve apoio de clientes ou da administração durante o episódio. O gerente só consultou as imagens das câmeras após a confusão, e o segurança do local integrava o grupo que cercou o casal.

"Cercaram a nossa mesa e um deles chegou mandando abrir a minha bolsa. Um deles chegou falando que era policial e ai eu comecei a gravar", diz a vítima sobre o momento da abordagem.

O caso foi denunciado publicamente e será encaminhado às autoridades com o apoio do Instituto de Estudos e Pesquisas Afro-Alagoano e das Diásporas (INEG-AL). 

O EXTRA entrou em contato por meio da página do estabelecimento no Instagram para solicitar esclarecimentos, mas não obteve retorno. Tão logo uma resposta seja enviada, o texto será atualizado.


Encontrou algum erro? Entre em contato