Comando Vermelho
Integrantes de torcida organizada são presos por fabricação de explosivos
Artefatos seriam usados contra torcida rival, segundo confessaram à políciaUma operação policial executada na madrugada deste sábado, 23, prendeu dois integrantes da torcida organizada Comando Vermelho suspeitos de fabricar bombas caseiras para uso em torcidas rivais. A prisão aconteceu na residência de um dos presos, no bairro Santa Lúcia, em Maceió, após denúncia anônima recebida pela polícia.
Os suspeitos foram detidos pela guarnição motorizada da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). Um dos presos, identificado como Eberton Bruno, teria confessado pertencer ao Comando Vermelho e também a utilização que seria feita dos explosivos. Os produtos foram direcionados ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
O suspeito disse que a intenção era revidar um ataque promovido por torcedores de times rivais contra a residência dele no bairro Santa Lúcia, parte alta da capital. Eberton Bruno e Lucas, o outrotorcedor do Comando Vermelho, foram detidos e levados à Central de Flagrantes, onde foram autuados.