UM BOLETO ATRASADO

Idosa de 92 anos morre após ter a sua energia cortada pela Equatorial

Senhora morreu após procedimento de nebulização ter sido interrompido
Por Bruno Fernandes 05/02/2020 - 14:33
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Reprodução/Youtube
Senhora precisava fazer uso de nebulização por recomendação médica
Senhora precisava fazer uso de nebulização por recomendação médica

Uma idosa de 92 morreu na tarde de terça-feira, 4, após supostamente ter deixado de receber nebulização devido ao corte de energia feito pela empresa Equatorial na segunda-feira, 3, no bairro Itamar Guará, em Imperatriz, no Maranhão.

Segundo informações de parentes da idosa que não teve o nome divulgado, estava chegando do hospital após ter sido recomendada pelos médicos que realizasse nebulização por meio de um aparelho que só era utilizado através de energia elétrica, quando um funcionário da Equatorial Maranhão interrompeu a energia na casa.

De acordo com informações de um vídeo que passou a circular nas redes sociais, um homem informa que havia somente uma conta para ser quitada, referente ao mês de janeiro.

Ainda de acordo com as imagens, o parente faz um pedido para que o funcionário esperasse pelo menos 24 horas, e que a conta seria paga no dia seguinte, mas o pedido não foi concedido.

A senhora que precisava fazer uso do aparelho de nebulização acabou falecendo no dia seguinte. A Equatorial Energia se pronunciou em relação ao caso dizendo que não podem atestar que o corte da energia elétrica tenha relação com a morte da senhora. Veja a nota na integra:

“A Equatorial Maranhão lamenta o ocorrido no bairro Itamar Guará, em Imperatriz, nesta terça-feira (04). Entretanto, cabe esclarecer que até o momento não é possível atestar qualquer relação entre a suspensão do fornecimento e o fatídico acontecimento. De todo modo, a Equatorial Maranhão, informa que já deu início a ampla e profunda apuração interna e, após a sua conclusão, adotará as medidas administrativas que o caso requer”.

Em Alagoas, a população tem demonstrado cada vez mais insatisfação com a Equatorial Energia, empresa que assumiu a operação da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) em março de 2019 com a venda da Eletrobras Alagoas.

Os principais motivos dessa insatisfação, que é possível encontrar nas páginas da própria empresa no Facebook e Instagram são os cortes no fornecimento e o reajuste considerado muitas vezes abusivo das contas de energia. 

Em relação aos cortes, a principal queixa é que a empresa está fazendo a interrupção do fornecimento 15 dias após o vencimento da última conta e não 15 dias após um aviso de dívida, como é exigido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


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