CRIME NA BAHIA
Polícia apreende marido de cigana assassinada; adolescente tem 14 anos
Hyara Flor foi morta a tiros; motivação do crime ainda está sendo investigada
O marido de Hyara Flor, suspeito de matar a adolescente de 14 anos em Guaratinga, Bahia, foi apreendido em Vila Velha, Espírito Santo. Como ele também tem menos de 18 anos, será levado para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei.
O adolescente de 14 anos é suspeito de praticar um ato infracional semelhante ao homicídio qualificado (feminicídio). A adolescente foi baleada dentro de sua casa, e a família acredita que o crime foi um ato de vingança, mas a polícia ainda investiga o caso.
Após o crime, o marido e os familiares fugiram, mas a polícia os localizou seguindo pequenas cidades da Bahia e do Espírito Santo até Vitória. O delegado responsável pelo caso confirmou a apreensão do suspeito. No entanto, não há mandado de prisão contra os familiares do adolescente.
O pai da vítima comemorou a apreensão em vídeo, afirmando que "todos foram presos", mas a polícia só confirmou a apreensão do adolescente. A motivação do crime está sendo investigada.
A família de Hyara acredita que o assassinato foi planejado como vingança, pois o tio e a sogra da vítima tinham um relacionamento extraconjugal. O casamento de Hyara e do suspeito aconteceu após a desistência de um noivado anterior da garota, o que não era bem visto na comunidade cigana. O assassinato ocorreu apenas 45 dias após o casamento. Um laudo da perícia indicou que o tiro foi disparado por alguém a, no máximo, 25 centímetros de distância, mas não se sabe se foi acidental ou intencional.
Publicidade