Eleições municipais
Senadores fracassam na disputa a prefeituras; Rodrigo Cunha é exceção
Parlamentares candidatos ficaram longe das primeiras colocações nas urnasSenadores que concorreram ao cargo de prefeito no 1º das eleições, neste domingo,6, não conseguiram se eleger ou passar ao segundo turno. Apenas Rodrigo Cunha (podemos) garantiu vitória na eleição como vice-prefeito na chapa encabeçada por João Henrique Caldas (PL), em Maceió.
Os senadores Carlos Viana (Podemos-MG), em Belo Horizonte, Eduardo Girão (Novo-CE), em Fortaleza, e Vanderlan Cardoso (PSD-GO), em Goiânia, ficaram longe das primeiras colocações. JHC usufruiu de favoritismo ao longo de toda a campanha, o que acabou comprovado pela vitória com 83,25% dos votos.
Rodrigo Cunha fez uma aparição apática na campanha do prefeito de Maceió, que recebeu 379.544 votos e foi o segundo prefeito mais votado nas capitais brasileiras este ano proporcionalmente. JHC e Rodrigo Cunha foram apoiados pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Com a ida de Rodrigo para a vice-prefeitura, quem assumirá o mandato será a mãe do prefeito JHC, Eudócia Caldas, a suplente.