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Clientes denunciam cobranças indevidas de fundo de investimento

Boletos misteriosos e ausência de explicações geram uma onda de reclamações contra empresa
Por Redação 10/05/2025 - 08:04
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Divulgação
Boletos misteriosos, débitos não autorizados e ausência de explicações geram uma onda de reclamações contra empresa no Reclame Aqui
Boletos misteriosos, débitos não autorizados e ausência de explicações geram uma onda de reclamações contra empresa no Reclame Aqui

Nos últimos 30 dias, dezenas de consumidores utilizaram a plataforma Reclame Aqui para denunciar supostas cobranças indevidas feitas pelo Gonn Fundo de Investimento em Direitos Creditórios, empresa de CNPJ 47.669.805/0001-96, com sede no Rio de Janeiro e atuação no setor bancário.

Entre os relatos, há casos de consumidores que afirmam ter recebido boletos de cobrança sem qualquer explicação ou vínculo com a empresa. Muitos afirmam que, por desconhecimento, chegaram a efetuar o pagamento e só depois perceberam que haviam sido vítimas de uma possível fraude ou cobrança indevida.

"Recebi um boleto, sem saber do que se tratava, fiz o pagamento. Agora percebo que caí em um golpe. Quero o estorno do meu dinheiro com urgência", escreveu um consumidor. Outro usuário relata ter notado a movimentação após seu saldo bancário apresentar inconsistências: "Um pix foi feito da minha conta para essa empresa sem o meu conhecimento, via C6 Bank. Retiraram da minha conta."

Há também casos de cobranças mensais sistemáticas que geram desconfiança. "Estou pagando R$ 140 por mês num acordo com o Nubank, mas descobri que R$ 44,46 estão indo para essa empresa Gonn, sem eu saber o motivo", reclama um cliente, que afirma ter feito um acordo para pagar apenas R$ 90.

Vários relatos seguem o mesmo padrão: boletos enviados sem explicações, débitos inesperados e cobranças vinculadas a nomes que os consumidores alegam nunca ter negociado. Alguns ameaçam recorrer à Justiça. "Nunca fiz nenhuma operação com essa empresa, e agora recebo um boleto no valor de cobrança. Peço que retirem imediatamente ou entrarei com ação por danos morais", desabafa uma das vítimas.

Até o momento, a empresa não se manifestou publicamente sobre as reclamações. 

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