ELEIÇÕES 2024

Dia de votação foi de "tranquilidade", diz presidente do TRE-AL

Segundo o desembargador Klever Loureiro, intercorrências registradas em Alagoas foram "amenas"
Por Arthur Fontes e Adja Alvorável 06/10/2024 - 17:40
Atualização: 06/10/2024 - 18:03

ACESSIBILIDADE

Arthur Fontes
O desembargador Klever Loureiro, presidente do TRE-AL
O desembargador Klever Loureiro, presidente do TRE-AL

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), desembargador Klever Loureiro, afirmou neste domingo, 6, em entrevista ao EXTRA, que o dia de eleições municipais foi de tranquilidade no estado.

"Tudo sob o controle, na maior paz, na maior tranquilidade, sem qualquer intercorrência mais grave. As intercorrências [que ocorreram] foram amenas, do próprio acirramento efêmero que ocorre com a democracia, pela disputa do voto, sempre prevalecendo a soberania popular", afirmou.

De acordo com desembargador, o dia de votação aconteceu sem maiores problemas também nas cidades que receberam tropas federais para reforçar a segurança durante as eleições.

"Foram tranquilas essas eleições desses municípios. Fui informado que estava tudo sob controle. As forças federais, a Polícia Federal, Polícia Militar, Civil, enfim, todas as forças públicas estiveram presentes e graças a Deus transcorreu tudo dentro da normalidade", disse.

Em Alagoas, 57 urnas precisaram ser substituídas até o momento, conforme balanço do TRE-AL. O número corresponde a 0,7% do total de 8.073 urnas utilizadas em todo o estado.

"As urnas foram substituídas rapidamente, sem nenhum problema, sem nenhuma perda de voto, nada, porque é só tirar um disco e botar para o outro. [A substituição] acontece na presença dos fiscais, de delegados, de partidos e dos candidatos", explica.

Segundo o desembargador, a apuração dos votos deve ser concluída por volta das 20h.


Encontrou algum erro? Entre em contato