ELEIÇÕES 2022

Recuperação de Bolsonaro e demora de Lula alteram quadro eleitoral em Alagoas

Collor aproveita crescimento do presidente nas pesquisas e Renan Filho aguarda PT
Por Odilon Rios - Especial para o Extra 20/03/2022 - 08:06
A- A+
Ascom
Renan Filho tem levado Paulo Dantas (D) a todos os municípios alagoanos
Renan Filho tem levado Paulo Dantas (D) a todos os municípios alagoanos

A lenta recuperação da popularidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a diminuição da distância entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas influenciam o cenário político alagoano, principalmente a disputa ao Senado. O governador Renan Filho (MDB), apoiado por Lula, acelera visita a municípios, repete o nome do ex-presidente e tenta puxar votos na disputa ao Senado, além de observar os movimentos de Fernando Collor (PROS) que disputa a reeleição.

Collor amarra ainda mais sua imagem à de Bolsonaro; Renan Filho encontra dificuldades de fazer o mesmo com Lula porque ainda aguarda o lançamento da candidatura presidencial – nos dias 9 ou 16 de abril – além da apresentação do vice que deve ser Geraldo Alckmin que saiu do PSDB e está a caminho do PSB.

Bolsonaro cresce nos grotões do Brasil e ao mesmo tempo convive com o desgaste diário. Anunciou medidas que impactam o orçamento familiar das classes C e D, as mais castigadas pelo aumento da inflação e dos combustíveis: antecipação do 13º aos aposentados, liberação de parcela do FGTS e discussão com a equipe econômica para reajustar o valor do Auxílio Brasil, que substitui o Bolsa Família.

Leia na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato