EM ENTREVISTA
No Flow, Lula pede para que eleitores votem e cita decisão do STF sobre transporte gratuito
Petista bateu o recorde de audiência registrada por Bolsonaro
Em entrevista ao Flow Podcast nesta terça-feira, 18, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu aos eleitores para que votem no segundo turno das eleições e citou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que libera os prefeitos a oferecerem transporte público de graça.
O petista começou a entrevista acusando seu adversário Jair Bolsonaro (PL) de fake news e o chamando de "mentiroso compulsivo". Lula também disse que o atual chefe do Executivo "se comporta como pedófilo".
Decisão do STF. Assim como no primeiro turno, o STF decidiu hoje que prefeitos e empresas concessionárias podem oferecer transporte público no dia 30, quando acontece o segundo turno das eleições.
A decisão estabelece a possibilidade do uso de transportes escolares para a condução de eleitores e outros veículos públicos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá regulamentar o tema, se entender necessário. O objetivo da medida assinada pelo ministro Luís Roberto Barroso é diminuir a abstenção entre os mais pobres.
No primeiro turno das eleições deste ano, o Brasil registrou quase 21% de eleitores ausentes.
Recorde de audiência
Lula bateu o recorde de audiência registrada pelo seu adversário, quando o mesmo participou de sabatina no Flow. Em agosto, a entrevista de Bolsonaro ao programa conseguiu uma média de 550 mil espectadores simultâneos.
Nesta terça-feira (18), Lula alcançou em apenas vinte minutos de programa a audiência registrada no pico por Bolsonaro. Às 19h24, o petista somava 645 mil ouvintes simultâneos e por volta das 20h10, bateu um milhão.