CONFIRA

Resultado do 5º Edital de Incentivo à Produção Audiovisual é divulgado

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 21/12/2021 - 18:47
A- A+
Reprodução
Cartaz do evento que premia projetos audiovisuais de diversos formatos
Cartaz do evento que premia projetos audiovisuais de diversos formatos

Foi divulgado no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (21), o resultado final do V Edital de Incentivo à Produção Audiovisual – Prêmio Cacá Diegues. Ao todo, foram selecionados três projetos de longa-metragem, três projetos de telefilme, um projeto de obra seriada, dezoito projetos de curta-metragem e quatro projetos de cursos de formação em audiovisual.

Na categoria longa-metragem foram contemplados os filmes Antônia, de Eduardo Nogueira, Edifício Lygia, de Nilton Resende, e Love is Love, de Paulo Silver. Na categoria telefilme foram escolhidos as produções Chacina da Gruta, de Wagno Godez, além de Maninha Xukuru-Kariri, de Marcelo Tingui, Celso Brandão e Aldemir Barros e Jofre Soares: do Picadeiro ao Cinema Novo, de Ailton da Costa.

Já para produção de obra seriada, foi selecionado Segredos Tropicais, de Rafhael Barbosa e Werner Salles, e para curtas-metragens, Dandara, de Jean Lins, As Lavadeiras da Ilha do Ferro, de Vera Oliveira, Virada na Jiraya, de Acássia Deliê foram escolhidos. Na mesma categoria constam ainda as obras Quebra de Xangô, de Alexandrea Constantino, Tiragosto, de Maysa Reis, e Ajude os Menor, de Janderson Tavares.

Na seleção de curta-metragem, foram contemplados Batuque das Ondas, de Manuela Cecília (Manu Preta); Cristo Corre-Campo, de Lara Maísa Sandes; Rachadura, de Luiza Leal; Menina Se Quere Vamo, de Nicolle Freire.; Porto de Sal, de Luciano Pedro; Deyse Ex Machina, de Jasmelino Medeiros; Tapando Buracos, de Laura Calheiros; Nas Mãos do Ouricuri, de Karoliny Silva do Nascimento; Ficou no Caminho, de Vitória Canuto; Cicatriz, de Felipe Guimarães, e Zeza - A mulher das Sete Faces, de Renah Berindelli.

Os projetos Árido Lab, III Capacitação Artística Sala de Roteiros, Estação Navi e Laboratório de Cinema do Agreste foram selecionados na categoria de curso de formação.

O edital completo com a lista de selecionados pode ser acessado clicando neste link.


Encontrou algum erro? Entre em contato