Marcius Melhem fez um protesto nas redes sociais contra a nomeação de uma nova promotora de Justiça no caso em que Dani Calabresa o acusa de assédio sexual e moral. O humorista alega que a designação foi feita em desrespeito à lei, pois já existe oficialmente um promotor responsável pelo caso.
A investigação está sendo conduzida pela 2ª Promotoria de Investigação Penal Territorial da Área Botafogo e Copacabana, atualmente liderada pelo promotor Sauvei Lai. O caso está lá porque Dani afirma ter sido assediada por Melhem durante uma festa em Botafogo. No entanto, em 7 de junho, o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, solicitou ajuda à titular de outra promotoria para o inquérito. Trata-se de Isabela Jourdan da Cruz Moura, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da Zona Oeste/Jacarepaguá.
Em nota, o Ministério Público informou que Jourdan conduzirá a investigação. Na manhã de segunda-feira (10), Melhem usou sua página nas redes sociais para protestar contra a iniciativa, o que ele repetiu na noite de quarta-feira (12).
"É curioso que pessoas que se dizem do campo progressista, que até pouco tempo atrás estavam criticando decisões tomadas em desrespeito à normalidade democrática e à lei, agora se calem, apoiem ou participem de algo que claramente desrespeita o direito."
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.