CONFIRA

Ex-assistente de palco do The Noite se pronuncia e critica omissão do SBT

Juliana Oliveira denunciou o apresentador Otávio Mesquita por estupro
Por Redação 15/04/2025 - 20:20
A- A+
Reprodução
Otávio Mesquita é acusado por ex-assistente de palco
Otávio Mesquita é acusado por ex-assistente de palco

A ex-assistente de palco do programa The Noite, Juliana Oliveira, usou suas redes sociais nesta terça-feira, 15, para comentar publicamente a denúncia de estupro feita contra o apresentador Otávio Mesquita. No vídeo, publicado em seu instagram, ela relembra o episódio ocorrido em 2016 e afirma ter sido ignorada pela gestão do SBT após relatar o caso internamente.

Juliana detalha que, durante uma gravação no The Noite, Otávio a tocou de forma agressiva e não consensual. Segundo ela, a ação foi planejada de forma diferente, mas, no momento da gravação, o apresentador passou dos limites.

"Ensaiamos tudo. Era para eu ajudar o Danilo a desvirar ele e tirar o equipamento de segurança. Mas, na hora de gravar, ele já chegou com as duas mãos na minha bunda e no meu peito. Eu empurrei, mas ele não parava. Quando desvirou, foi pior ainda. Me agarrou à força. Até minha cabeça ele colocou entre as pernas dele. Aquilo foi violência", desabafou. "Não foi consentido. É nítido o meu desconforto no vídeo", acrescentou.

A ex-assistente também rebateu críticas por não ter formalizado a denúncia na época. Segundo ela, o caso foi levado à direção do programa, à produção e ao próprio apresentador Danilo Gentili. Juliana afirma que uma solução informal foi proposta: Otávio Mesquita não seria mais convidado ao programa. No entanto, mesmo após o acordo, ele continuou frequentando o estúdio.

Ela relata que, nessas ocasiões, era escondida no banheiro pela própria produção do The Noite, que a trancava até a saída de Mesquita. Juliana afirma que teve medo de formalizar a denúncia por temer represálias dentro do SBT, onde o apresentador tem forte influência.

Apesar de estar em ascensão na emissora na época, participando de vários projetos, Juliana levou o caso ao setor de compliance da empresa. No entanto, em fevereiro deste ano, ela foi desligada. Segundo seu relato, a última etapa do processo seria uma reunião com a atual presidente do SBT, Daniela Beyruti. No momento da demissão, Juliana questionou o andamento da denúncia e ouviu como resposta: “Juliana, uma coisa não tem nada a ver com a outra, né?”

Do outro lado, Otávio Mesquita, de 65 anos, publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo o apoio de fãs após a denúncia ser formalizada no Ministério Público de São Paulo. 

"Agradeço de coração a todos os amigos e amigas pelo carinho e pela defesa. Deus sempre cuida de quem é do bem. Tenho carinho por todos e repito: emoção gigante em sentir que vocês gostam de mim. Muito obrigado”, disse ele.

Mesquita ainda contou que viajou a Natal, no Rio Grande do Norte, para participar de um evento e “esfriar a cabeça”. Segundo ele, a resposta dos seguidores o tranquilizou. “Voltei muito bem, porque percebi que a justiça está do meu lado. Percebi que vocês são os meus amigos eternos.”

Por fim, o apresentador comentou sobre o crescimento de seguidores após a denúncia. “Recebi milhares de amigos que começaram a me seguir. Agradeço a todos vocês que estão comigo e entenderam que fui vítima de uma pessoa que, lamentavelmente, foi manipulada e errou.”


Encontrou algum erro? Entre em contato