Divulgação
Duda Arakaki é a primeira da esquerda para a direita
A alagoana Maria Eduarda Arakaki conquistou, neste sábado, 18, medalha de bronze inédita pela Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, durante a Copa do Mundo de Atenas (Grécia). Essa foi a primeira medalha da história do país na prova geral, a olímpica (soma dos cinco aros mais a série mista), e que será disputada nos Jogos de Paris 2024.
Duda Arakaki, como é conhecida, é capitã da Seleção e duas vezes atleta olímpica. Ela conseguiu o feito junta do conjunto também formado por Nicole Pircio, Giovana Silva, Sofia Madeira e Victoria Borges.
As brasileiras somaram 63.850 pontos no total da prova, comandadas por Camila Ferezin, e conquistaram a medalha após ótimo resultado ainda neste sábado na série mista (com duas bolas e três fitas) com nota de 28.850 e mais 35.000 pontos na série de cinco arcos. Israel terminou em primeiro lugar (65.450 pontos), com a Bulgária em segundo (64.700 pontos).
Neste domingo, 19, a equipe disputa ainda as provas de cinco arcos e a prova mista.
As meninas têm chances de vaga para os Jogos Olímpicos pelo Mundial deste ano ou no Campeonato Pan-Americano do ano que vem.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.