Um menino de 3 anos de idade que ficou hospitalizado em Maceió por cerca de dez dias com suspeita de meningite recebeu alta médica na última segunda-feira, 26. Após concluir o ciclo de tratamento, a criança deverá retornar ao hospital para acompanhamento médico.
No dia 17 de junho, ele foi admitido no Hospital Hélvio Auto após sua irmã, um bebê de 1 ano, falecer com suspeita da mesma doença. De acordo com a equipe de comunicação do hospital, ele respondeu bem ao tratamento e não apresentou nenhuma sequela.
Os exames realizados nas duas crianças foram encaminhados para Recife, mas até esta terça-feira, 27, ainda não havia confirmação dos resultados.
Os irmãos estavam abrigados com parentes na Casa de Passagem São Vicente de Paulo, localizada no bairro Jaraguá. Todos os abrigados foram vacinados contra meningite e outras enfermidades na última quinta-feira (22).
A Gerência de Vigilância das Doenças e Agravos Transmissíveis e Não Transmissíveis da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) registrou 21 casos de meningite em 2023. No ano anterior, foram notificados 33 casos da doença.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.