ELEIÇÕES AMERICANAS
Trump se recusa a participar de debate virtual entre presidenciáveis

O próximo debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos será feito de forma virtual, conforme decidiu hoje a comissão americana que determina as regras dos enfrentamentos da campanha presidencial. No entanto, o atual presidente Donald Trump afirmou logo após a decisão que não participará do debate por ele ser ser virtual, o que considera "ridículo".
"Eu não vou perder meu tempo com um debate virtual, essa não é a ideia de um debate. Senta-se atrás de um computador e se debate, é ridículo. Isso não é aceitável para a gente", disse ele.
O primeiro debate entre os dois aconteceu em 29 de setembro. Três dias depois, Trump anunciou que estava com covid-19. Os candidatos a vice também tiveram seu confronto, que foi presencial, nesta quarta-feira.
O presidente afirmou que só soube da decisão de organizar um debate virtual nesta quinta-feira, minutos antes de sua participação por telefone no programa de TV. Ele acusou a comissão que organiza o debate de tentar proteger Biden.
Em nota, a comissão afirmou que o segundo debate terá o formato de um encontro com eleitores. Os candidatos vão participar de locações remotas e distintas. O texto cita a saúde e segurança de todos os envolvidos como um dos motivos para o formato.
Publicidade