JOGO DO PODER

PGE vai recorrer contra bloqueio de R$ 1 bi do leilão da Casal

Grupo de Arthur Lira se movimenta para construir bloco D para competir com Renan Filho
Por Odilon Rios 13/11/2021 - 10:14
A- A+
Facebook
Arthur Lira comanda mais uma reunião com prefeitos para discutir novo modelo de concessão dos serviços de água
Arthur Lira comanda mais uma reunião com prefeitos para discutir novo modelo de concessão dos serviços de água

O Estado vai recorrer da decisão do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele determinou, no início do mês, o bloqueio de R$ 1 bilhão do contrato de concessão assinado entre o Governo de Alagoas e a BRK Ambiental, que venceu em setembro do ano passado o leilão para operar serviços de água e esgoto, antes operados exclusivamente pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). 

A ação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) também é uma reação ao movimento político da oposição. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), reuniu esta semana 30 prefeitos em Arapiraca, com a proposta de “discutir um plano viável de concessão dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto”, diz a justificativa oficial. 

O segundo leilão de concessão de água e esgoto, capitaneado pelo Governo de Alagoas, está previsto para dezembro. “O Estado vai se manifestar processualmente. A decisão merece reparos e estamos estudando como vamos fazer a defesa das nossas convicções”, disse a PGE ao EXTRA.

Leia na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato