EM MACEIÓ
Lula chama de "ignorante" decisão de Bolsonaro que extinguiu Ministério da Cultura
Pré-candidato discursou para apoiadores em hotel no bairro da Jatiúca
O ex-presidente e atual pré-candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou durante visita a Maceió no começo da tarde desta sexta-feira, 17, a extinção do Ministério da Cultura feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e classificou a decisão tomada ainda em 2019 como “ignorante”.
Bolsonaro extinguiu o Ministério da Cultura, criado em 1985, pouco tempo após assumir seu mandato por meio da medida provisória nº 870, publicada em edição especial do Diário Oficial da União e colocou o setor em uma secretaria do recém-criado Ministério da Cidadania e que logo depois foi transferido para o do Turismo.
“Eu nunca imaginei que existisse alguém com tamanha ignorância e que não soubesse a importância da Cultura na formação de uma nação [...] Somente um ignorante não sabe o significado da Cultura na geração de emprego, salário e renda”, disse em discurso representantes da cultura alagoana em um hotel da capital.
“Investimento em Cultura não é gasto, é um investimento de verdade e tem retorno econômico e financeiro. Se não tiver esse retorno, tem retorno político, na formação e na qualidade do ensinamento que nossas pessoas”, continuou.
Lula realiza desde ontem, 16, uma viagem de três dias pelo Nordeste e a primeira parada foi na capital do Rio Grande do Norte, Natal, onde participou, junto com o pré-candidato a vice Geraldo Alckmin, da I Feira Nordestina de Agricultura e Economia Solidária.
Depois de Alagoas, o último compromisso da agenda de três dias no Nordeste será em Aracaju, no sábado, 11, para participar de ato público no Centro de Convenções de Sergipe, às 11h.
Mais tarde, ainda em Alagoas, Lula participará às 18h, de ato público no Centro de Convenções de Maceió, localizado na Rua Celso Piatti, no bairro do Jaraguá.
Publicidade