ENTREVISTA
Ciro Gomes sobre Lula: "Hoje está agarrado com Renan Calheiros em Alagoas"
Candidato criticou aliança política do petista com o clã Calheiros
Candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes teceu duras críticas em entrevista à rádio Metrópole FM na manhã desta quarta-feira, 14, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, postulante ao Planalto pelo PT e suas alianças políticas, em específico ao clã Calheiros, em Alagoas.
“O Lula fez a gente ir para as ruas brigar e eu não fui por causa do Lula. Pois bem, quem presidiu o Senado que fez o golpe? Renan Calheiros. Com quem que o Lula está agarrado hoje em Alagoas? Com Renan Calheiros, que tinha na Transpetro a roubalheira da Petrobras. O que eu estou tentando provar é que esse modelo de governança política é o mesmo”, continuou Ciro.
“O Lula entregou o Ministério da Integração Nacional, que eu ocupei, para um cidadão baiano chamado Geddel Vieira Lima, preso e condenado porque foi pilhado com R$ 51 milhões de reais em dinheiro naquelas malas de dinheiro em um país em que 38 de cada 100 famílias com criança abaixo de 10 anos está passando fome”, disse Ciro.
Ciro, na oportunidade, também condenou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL): “Os dois são corruptos”.
A 18ª rodada da pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 14, mostra que Lula segue liderando com 42% das intenções de voto, 2 pontos percentuais a menos do que na sondagem divulgada em 7 de setembro. Bolsonaro ficou estável em 34%.
Ciro Gomes, do PDT, aparece com 7%; Simone Tebet, do MDB, 4%; enquanto Felipe d´Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil), têm 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Indecisos são 6% e os que votam em branco ou nulo ou não pretendem comparecer às urnas somam 5%.
Publicidade