CONGRESSO NACIONAL

Renan vai apresentar PL para prender quem fechar estradas pedindo golpe

Casos deveram ser julgados unicamente pelo Supremo Tribunal Federal
Por Bruno Fernandes 29/11/2022 - 09:00
A- A+
Agência Senado
Senador Renan Calheiros
Senador Renan Calheiros

O senador alagoano Renan Calheiros (MDB- AL) deve apresentar nos próximos dias um pacote de leis que punirá com até quatro anos de detenção quem obstruir vias públicas com o objetivo de contestar o resultado eleitoral.

Desde o resultado do segundo turno que resultou na derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) para Lula (PT), protestos comandados principalmente por caminhoneiros defendem a realização de um golpe por parte das Forças Armadas.

O projeto de lei estabelece as mesmas penas para o funcionário público que, chamado a desobstruir a via pública, deixar de agir ou retardar a sua ação. As informações são do jornalista Octavio Guedes, da Globonews.

O senador defende ainda que todos os atos contra o estado de Direito e Democrático sejam julgados unicamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Esta proposta teria que ser implementada via PEC.

"Se o Supremo Tribunal Federal é o guardião da Constituição Federal de 1988, também deve ser o defensor do Regime de Governo escolhido pelo povo na Assembleia Constituinte, a democracia", justifica Renan.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato