BRASÍLIA
Lira vai oficializar corrida pela reeleição no dia 14 de dezembro
Evento foi confirmado pelo deputado em reunião com membros da Executiva Nacional do PDT
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), vai oficializar sua candidatura à reeleição no dia 14 de dezembro. O ato público contará com a presença de dirigentes e lideranças de partidos aliados.
O evento foi confirmado pelo deputado em reunião com membros da Executiva Nacional do PDT, nesta terça-feira, 6, e confirmado à imprensa na manhã desta quarta-feira, 7.
O acordo se concretizou após encontro entre o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira.
As articulações políticas deram a Lira apoios de partidos como: União Brasil, PDT, Republicanos, PROS, Solidariedade, PT, PSB e PL, mesmo após o bloqueio do orçamento secreto por parte de Jair Bolsonaro.
O bloqueio fez com que Arthur Lira ficasse sem capacidade de honrar os acordos feitos para bancar sua reeleição para a presidência da Câmara, que ficou incerta após a derrota de Bolsonaro.
Dos R$ 16,5 bilhões reservados para o orçamento secreto neste ano, R$ 7,8 bilhões estão bloqueados pelo governo federal.
Publicidade