FIM DE MANDATO
Brasil não irá acabar com a posse do Lula, diz Bolsonaro durante live
Ainda segundo o presidente, atos golpistas são 'manifestações do povo'
"Atos golpistas são 'manifestações do povo". Foi o que declarou o presidente Jair Bolsonaro durante live na manhã desta sexta-feira, 30. Para ele, os protestos que contestam o resultado eleitoral e pedem por um golpe de estado a partir da "intervenção federal" são manifestações do povo sem liderança e coordenação.
"O que houve pelo Brasil foi uma manifestação do povo, que não tinha liderança, não tinha ninguém coordenando. O protesto pacífico, ordeiro, seguindo a lei, tem que ser respeitado, contra ou a favor de quem quer que seja", declarou.
O presidente afirmou que os apoiadores se dirigiram aos quartéis "atrás de segurança" e que ele se recolheu "para não tumultuar mais ainda". Falou também que o Brasil não irá acabar com a posse de Lula, que será no dia primeiro de janeiro.
Para acalmar seus eleitores, disse que o parlamento está mais conservador. O presidente comentou também o episódio que quase fez com que uma bomba explodisse perto do Aeroporto de Brasília. Para ele, "nada justifica" a ação do seu apoiador.
Bolsonaro estará em viagem a Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 1º a 30 de janeiro de 2023, segundo portaria publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.
Publicidade