BELO HORIZONTE

Bolsonaristas agridem jornalistas durante ação de desmonte de acampamento

Jornalistas são cercados pelos bolsonaristas que agridem os profissionais e ainda tentam quebrar câmeras e objetos de iluminação
Por Com Agências 06/01/2023 - 16:17
A- A+
Reprodução
Imagens mostrou que a confusão começou quando uma mulher jogou parte do equipamento no chão
Imagens mostrou que a confusão começou quando uma mulher jogou parte do equipamento no chão

Duas equipes de televisão foram agredidas por vândalos bolsonaristas que tiveram o acampamento desmontado em Minas Gerais, nesta sexta-feira (5).

As emissoras estavam no local para fazer a cobertura da ação da Guarda Municipal de Belo Horizonte, que desmontou um acampamento montado por militantes bolsonaristas e de extrema direita em frente ao Comando da 4º Região Militar do Exército, na avenida Raja Gabaglia, na capital mineira.

Imagens registradas pela TV Globo mostram que o repórter e o cinegrafista conversavam com manifestantes quando uma mulher, com uma bandeira do Brasil enrolada no pescoço, jogou parte do equipamento de um colega no chão.

O jornalista reagiu e segurou o braço da mulher. Foi aí que ele e o cinegrafista foram golpeados por socos e chutes. Uma briga generalizada começou e um terceiro jornalista, da 98 FM, chegou a ser jogado no chão durante a confusão. Ele ainda não foi identificado.

Retirada

A Guarda Municipal, com ajuda da Procuradoria-Geral do Município e da Subsecretaria Municipal de Fiscalização, retirou, nesta sexta-feira (6), o acampamento golpista montado em frente à 4ª Região Militar do Exército, na Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte.

Os manifestantes contrários ao resultado das eleições presidenciais estavam no local desde o dia 31 de outubro. Barracas e gradis foram instalados em meia pista da principal avenida que dá acesso à Região Oeste da cidade.


Encontrou algum erro? Entre em contato