'NÃO GOSTO DA IDEIA'
Vereador desiste de mudar nome de bairro após Djavan recusar homenagem
Cantor lança turnê mundial nesta sexta-feira, em Maceió
O vereador Chico Filho (MDB) retirou a proposta de mudar o nome do bairro de Cruz das Almas, em Maceió, após o cantor e compositor Djavan se manifestar contrário a ideia de mudança para "Oceano", em homenagem à sua música.
Durante coletiva de imprensa realizada ontem, 30, para falar sobre sua nova turnê mundial "D", que terá início em Maceió, Djavan disse que gosta do nome Cruz das Almas e vê uma beleza poética nele.
“Eu não gosto dessa ideia não, porque eu adoro que exista o bairro Cruz das Almas. Tanto tempo que ouço falar. Apesar de Cruz das Almas, eu vejo uma coisa poética, bonita nesse nome. Mudar para Oceano, não. Deixa Oceano como música, e Cruz das Almas como bairro”, disse o artista.
Em meio à discussão que também tomou conta das redes sociais, Chico Filho afirmou que irá retirar a proposta e não levará adiante a discussão durante a sessão do plenário e também por meio de nota.
O vereador disse que a alteração no nome do bairro é um debate que existe entre moradores e empresários, que encontram resistência especialmente entre turistas quanto ao nome Cruz das Almas.
""O vereador Chico Filho informou através de sua assessoria que irá retirar a proposta atendendo ao pedido do próprio Djavan", disse por meio de nota à imprensa.
O cantor e compositor Djavan retorna à sua cidade natal para a estreia mundial de sua turnê "D", que acontece nesta sexta-feira, dia 31 de março, no Estacionamento do Jaraguá, em Maceió. O evento contará com uma megaestrutura composta por um palco com 40 metros lineares, 4 setores e aproximadamente 1100 profissionais atuando diretamente.
Publicidade