EM REUNIÃO
Arthur Lira diz que não falou sobre mudança nos ministérios em reunião com Lula
Deputado e presidente da República se reuniram no Palácio da Alvorada
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), disse que não conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre mudanças na Esplanada dos Ministérios em reunião ocorrida nesta sexta-feira, 16.
"Tratamos do bom momento da economia brasileira, a intenção de trabalharmos juntos pelo país, e as recentes aprovações de matérias pela Câmara dos Deputados com esse objetivo. Ouvi dele a intenção de reduzir o envio de MPs, um anseio do Congresso Nacional. Não se falou de mudanças no Ministério do presidente Lula", escreveu Lira.
A reunião aconteceu à convite de Lula, no Palácio da Alvorada, já que tanto ele quanto Lira viajarão e ficarão cerca de 15 dias sem se encontrar.
Em maio, o governo Lula indicou que queria levar à Justiça mudanças feitas pelo Congresso na medida provisória que reestrutura os ministérios, cujo relatório foi aprovado com 15 votos a 3. Ou seja, apoio inclusive de governistas que compõem o colegiado.
A MP foi aprovada pela Câmara e pelo Senado e aguarda sanção presidencial. Entre as mudanças está a retirada de atribuições do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério dos Povos Indígenas. Publicidade Continua após a publicidade