MINISTRO DOS TRANSPORTES
Renan Filho devolve presente ganho de comitiva da Arábia Saudita
Ex-governador recebeu um bule, cujo material e valor não foram informados
Nesta quarta-feira (8), o ministro dos Transportes e ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB-AL), através de sua assessoria, anunciou que irá devolver o presente recebido da comitiva da Arábia Saudita durante sua visita ao Brasil esta semana.
Ele se junta a Fernando Haddad, ministro da Fazenda, e Geraldo Alckmin, vice-presidente, que também optaram por devolver as réplicas de animais feitas com pedras preciosas e ouro, entregues pessoalmente pelo ministro de Investimentos saudita, Khalid Al-Falih, em evento realizado em São Paulo.
Diferentemente dos colegas, Renan Filho recebeu um bule, cujo material e valor não foram informados. Enquanto Haddad ganhou uma onça de ouro e Alckmin um camelo feito de metais preciosos.
O presente do ministro dos Transportes passará agora por avaliação da assessoria internacional do Ministério, que entrará em contato com a Embaixada da Arábia Saudita em Brasília para proceder à devolução.
Bolsonaro investigado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sob investigação por causa de presentes recebidos da Arábia Saudita e países vizinhos, que não foram declarados à Receita Federal.
Em abril, sua defesa devolveu três kits de joias recebidos do governo saudita em 2019, que estão atualmente em posse da Caixa Econômica Federal.
Cabe mencionar que Bolsonaro tentou, em diversas ocasiões, recuperar os presentes, avaliados em mais de 5 milhões de reais. O caso segue em apuração pelas autoridades competentes.
Publicidade