senado
Calheiros e Davi Davino Filho seriam eleitos se as eleições fossem hoje
Deputado Arthur Lira aparece na terceira posição, com 24% das intenções de voto
Pesquisa realizada pelo Instituto Falpe entre os dias 29 de março e 6 de abril em 70 municípios alagoanos revelou as intenções de voto para o Senado Federal nas eleições de 2026.
O levantamento, que ouviu 4.757 eleitores de forma presencial, foi divulgado nesta quarta-feira, 9, pelo Cada Minuto e apresenta um cenário competitivo entre os principais nomes da política alagoana.
Segundo os dados, na pergunta estimulada — em que os entrevistados podiam apontar até dois nomes — o senador Renan Calheiros (MDB) aparece na liderança, com 32% das menções.
Em segundo lugar, com 26,5%, está o ex-deputado federal Davi Davino Filho. Em seguida, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), surge com 24%, o que configura um empate técnico com Davino, dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais.
O ex-procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil) foi citado por 19,5% dos entrevistados. O deputado federal Paulão (PT) teve 6,5% das menções, enquanto a deputada Eudócia Caldas (PSB) foi lembrada por 2%.
Ainda segundo a pesquisa, 9,5% dos eleitores afirmaram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados, e 18,5% preferiram não opinar. A pesquisa tem intervalo de confiança de 95%.